Ainda se lembram daquela série de desenhos animados cujo principal personagem era o "Calimero"? Sim! Aquele pinto preto (não que seja racista) que ainda tinha restos da casca, de onde nasceu, na cabeça de uma forma mesmo estúpida. Lembram-se provavelmente da sua célebre frase que parvo do pinto fazia questão de deixar em todos os episódios que era "isto só me acontece a mim...!"...
Pois bem, há pessoas que se idenficam com o célebre pinto estúpido, pela sua característica forma de mostrar que é um coitadinho, que tudo lhe corre mal, e que o mundo só lhes cai em cima e de mais ninguém. Esta imagem pode ser transparecida de modo consciente só para chamar a atenção ou de modo inconsciente por ignorancia dos problemas alheios e decerto mais graves. É um grave problema psicológico e tem direito a ser descrito como um síndrome, uma verdadeira condição patológica!
Isto pode parecer uma auto-crítica bastante acertada porque eu até à pouco tempo era um calimero inconsciente dessa condição. Tive ajuda e agora tou em fase de recuperação... Este síndrome, que infelizmente não é descrito nos anais da psicologia requer como tratamento uma boa dose de estalos e portas no nariz de forma a acordar para a dura realidade: há sempre alguma m*rda que acontece nas nossas vidas. Convém é não dar importancia a essas m*rdas e seguir a vida sem dizer "isto só me acontece a mim", caso contrário as pessoas que sofrem deste síndrome acabam por acabar na redundância e saturar quem até tem paciencia para ouvir os lamentos característicos.
Amigos e estimados leitores... ajudem estes pobres "coitadinhos" que não o são. É só uns estalos e uns murros no estômago para acordarem! Nada mais simples!
Como disse tou em fase de recuperação... já agora aproveito a oportunidade para lançar um referendo sobre o mesmo: Estarei curado? (referendo reservado a quem realmente me conhece). Se calhar é mesmo um referendo para saber quem realmente me conhece... lol
Bem hajam! =) * * * *
Primeiro Natal celebrado em Londres
Há 10 meses