Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Islantilla: o Resumo!

Finalmente arranjo internet WiFi nesta terra! Tive de viajar para Sevilha, a nossa outra paragem intermédia desta “road trip”, e instalar-me numa conhecida rede de hotéis para conseguir o tão importante acesso à rede de internet!!!…

Não obstante tenho a dizer que esta nossa viagem nunca estaria completa se não fizessemos um género de logbook, que vos apresento agora no meu blog. Vou aproveitar para fazer alguma publicidade (merecida diga-se de passagem…) a locais e alojamentos e alguns destinos turísticos pertinho de Portugal!

IMG_3211

Para já, Islantilla foi uma completa surpresa para nós: Muito calmo, pacífico, sem aquela opressão estúpida de agentes turísticos, com pouca gente, praias lindas e muito semelhantes ao sudeste algarvio mas sem aqueles vizinhos que teimam em ficar mesmo a 50 cm da nossa toalha…; A noite é calminha, pois o principal centro de festa para esta gente é huelva (também Isla Cristina); é uma localidade frequentada por muitos golfers que aproveitam o campo de golfe situado a norte de Islantilla; As praias são vigiadas das 11 às 20 e com anúncio do início e término desta vigia por megafones ao longo da extensa praia; Os acessos são óptimos senão invejáveis, até mesmo para pessoas incapacitadas (cousa do outro mundo para Portugal); Tem uma loooonnnga marginal com algumas “tiendas” para venda de  cousas para “gaja”; no fundo está tudo bem arranjado, cuidado e decorado, muito melhor do que qualquer vilamoura ou outra cidade algarvia a preços de “Jet Set”!

IMG_3247

Se viajarem para cá, se puderem, tragam bicicletas (agora há aquelas que se dobram e cabem dentro de um carro normal, são as que temos agora) pois dão muito jeito para explorar esta zona de Espanha porque é horrivelmente plana!!! Só para terem uma ideia, nós chegamos, estacionamos o carro à porta do hotel, e só voltamos a pegar nele para viajar para Sevilha! Completamente seguro e tem a vantagem de nos proporcionar uma experiência que de carro nunca teriamos (nem de mota mesmo…)!

IMG_3249

O hotel que escolhemos tinha uma boa promoção que nos fez logo escolhe-lo: é económico (graças a uma promoção e por estarmos na época média), tem pouca gente, fomos bem atendidos, tem um IMG_3255 pinhal entre nós e a praia que totaliza aproximadamente 80 metros até à água, é muito silencioso, os quartos/apartamentos para além de serem espaçosos têm kitchenette e varanda. As nossas refeições foram feitas à base de saladas frias variadas (não só vegetais) e para dois dias por exemplo gastamos um total de 20 aérios para nós os dois (todas as refeições).

IMG_3271 Pontos negativos: 1 café bem feito é raro e normalmente custa 1 Aério… Esta gente come queijo creme revestido por plástico para ter a forma de fatia… Alguns espanhois gostam de gozar com os britânicos! (lol)… O pão “tradicional” (se é que merece esse nome) tem mais farinha e fermento que chega mesmo a ser pior que alguns pães de forma em Portugal…

Balanço: Apesar de alguns aspectos negativos, foi uma óptima e quase excelente estadia, com muito descanso e “relax” pelo meio. No fundo mesmo ficámos com vontade de voltar e fazer deste local um verdadeiro destino de FÉRIAS!!! =)

IMG_3256

Um bem haja a todos!

1 comentário:

Unknown disse...

Caríssimo... Permita-me falar de Toda a orla costeira Espanhola que começa da Isla Canela até à Islantilla... com um conhecimento de causa de já vários anos e férias passadas nessa zona digamos que se quer férias calmas só mesmo em Setembro... Agosto é o Caos... e sim é quase tão mau como Albufeira no que toca a pessoas umas em cima das outras... todo o resto... estar arranjado, acesso para pessoas de capacidade de locomoção limitada e afins... sim sem dúvida que está no topo das parias que conheço...outro pequeno ponto que espero que tenha melhorado com o tempo é a ausência caixotes do lixo... mas pronto nem tudo pode ser perfeito... peço desculpa pela intromissão, continuação de boa estadia.