Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A famosa Regra “K.I.S.S.”

KEEPITSIMPLESTUPID

Não… não é a regra de “beijar”… nem tão pouco uma referência a alguma regra elaborada por certa banda de música pop do século passado.

É uma regra que me foi ensinada por uma pessoa, uma grande Mestre, que eu estimo muito e que me ensinou muito quer na esfera profissional quer na pessoal. A esta hora ela deve estar a rogar pragas directamente do seu doutoramento na Suécia por, ao fim de 3 anos passados, eu ainda não lhe ter dado uma cópia da minha primeira obra literária (a minha tese de licenciatura… shame on me…). Foi ela que ma corrigiu e me ajudou a defender, já merecia…

Bem… as pragas, apesar de enviadas de longe, de vez em quando batem-me na consciência com a tal regra “K.I.S.S.”

“K.I.S.S.” não é mais do que um acrónimo inglês para “KEEP IT SIMPLE, STUPID!!!

Eu sei… o que isto tem a haver com a actualidade… É simples! Eu estou farto de gente que COMPLICA demasiado em cousas que devem e sempre foram simples!!! Mas a merd@ acontece sempre quando estou a trabalhar com certas e determinadas pessoas que ainda hoje me pergunto: “como é que esta gente conseguiu tirar um curso no ensino superior?!?!?” (atenção… Eu trabalho mesmo com pessoas assim!)

Só para verem um exemplo da situação adaptada ao dia-a-dia que todos podem perceber mesmo sem um curso “superior”. Imaginem que vocês vêem um avião no céu e dizem:

- “lá vem um avião…”; logo ficava por ali a conversa… mas NÃO! Respondem logo com um:

- “não é bem bem um avião, é um cilindro afunilado nas duas pontas, com asa única em delta, com uma capacidade de sustentação que lhe permite… ora vejamos… voar? será? mas tem motores não tem? Deixa-me verificar… Será que estas hélices também dão para andar no oceano? Pois! É isso! Também serve de barco e isso é uma verdade absoluta porque também tem leme, pelo menos é o que capitão deste veículo diz! Mas espera… também tem ar pressurizado, o veículo pode subir e descer, e quando tem acidentes dão coletes salva-vidas… LOGO só pode ser um submarino porque à bocado descobrimos que tinha hélices!… Espera… no fundo, se voa, navega e submerge, é portanto um anfíbio!”

Para finalizar responde essa pessoa com tom autoritário:

- “Henrique, como podes dizer que isto é um avião?! Tu és burro ou quê? É um anfíbio e é uma verdade absoluta porque eu sou mais que tu e estudei mais que tu sobre esse assunto!”

MAS TÁ TUDO MALUCO?!?!? Terei entrado na “Twillight Zone” em vez do meu emprego?!

KEEP IT SIMPLE STUPID!

Um bem haja a todos!

3 comentários:

Unknown disse...

AHAHAHAHAH!!! E quando te mandam fazer a mesma coisa duas vezes, literalmente duplicar trabalho, ou primeiro dizem faz, da forma A, depois faz da forma B, e há ainda uma 3ª vez em que dizem faz da forma A, é quando penasas... mas não tenho mais nada que fazer a não ser alterar "merdices"??? So... Put a smile on your face... life goes on!!!...

Jeferson Cardoso disse...

Olá! Não tomarei muito de seu tempo. Encontrei-o ao adentrar a lista de seguidores do “Palavras de Osho” (blog com o qual tenho me identificado). E visto o ecletismo dos seguidores deste blog, decidi divulgar o meu atual trabalho, que se trata de meu primeiro microconto “O Aparelho Digestório”. Caso se interesse e me visite, será um imenso prazer retornar a esta casa com mais tempo, atenção e calma.

Forte abraço de Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog
divulgando e dando o recado!

tanya disse...

Eheheheh, adorei - KISS - uma máxima de vida, sem dúvida!

kissys*