Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

domingo, 8 de março de 2009

O Prometido é Devido...

Este video é muito especial...
Não só por me ter enganado em 7 vezes (tal era a emoção...) e ter assassinado uma música que o grande beethoven compôs já estava surdo, mas também porque é para uma pessoa muito especial. Obviamente tou a publicar num espaço público, logo será para quem mais quiser ouvir e gostar da música, mas façam de conta que não sou eu k estou a tocar mas sim um pedreiro qualquer tá? (com muito respeito plos pedreiros).

Contudo, esta foi uma promessa que agora se cumpre. Não era bem como eu queria porque ao vivo o piano tem outra sonoridade, outra rebervância, outra essência que a camara não consegue captar. Mas enfim, é o que vocês veêm...

Aceito qualquer crítica relativa à técnica por parte de alguém que toque piano... enganei-me 7 vezes... shame on me... e esta é só o 1º andamento da Sonata ao Luar de Beethoven.... o 3º andamento, upa upa!... Bem, só para terem uma ideia, compara-se ao estudo "Revolutionaire" de Chopin ou ao Prelúdio opus 3 nº2 de Rachmaninoff (...O meu "unicórnio"...)

Espero que gostem (Especialmente tu, Z., afinal de contas, o prometido é devido e eu sou um homem de palavra!)

* * *
=)

9 comentários:

Zlati disse...

Bem, tu surpreendes-me cada vez mais:) E mais uma vez, adorei! E olha que eu raramente gosto da forma como as pessoas tocam a Sonata ao luar, porque ou é demasiado rápido..ou demasiado lento. No teu caso, adorei!:)) Para ser perfeito perfeito..só faltava mesmo o suspiro do outro vídeo:P
beijos grandes!!****

... Henrik ... disse...

Perfeito mesmo só não me enganando 7 vezes... Mas já me posso dar por contente por alguém tão critico na música como tu ter gostado! =)

O tempo foi marcado pela emoção, e suspiros não faltaram...

Beijos especiais Mona Lisa! * * *

Myosotis disse...

uiu... que dizer?!! Lindo, fantástico, maravilhoso. Adooorei cada nota. E para mim os 7 enganos até poderiam ser 70, sou uma leiga a relação a pautas de música, mas o meu ouvido gostou. Presenteia-nos mais vezes, sim?

**Beijinhos**

... Henrik ... disse...

Uff... não tou habituado a isto... receber elogios destes é muito mais do que o que consegui ao tocar a música... toquei o coração de uma pessoa muito especial para mim e também a sensibilidade de outros que gostam de música...

A culpa é tua Z!!! =) (BEIJO!!!)

Myosotis, ainda bem que gostaste. Fikem à espera de mais! Não prometo que seja em breve porque só chego a casa quando já n é permitido fazer "barulho", mas hei-de arranjar tempo aos fins de semana para treinar o que está enferrujado e aprender novas para gravar e publicar.

Obrigado.

Susana Aires disse...

uau... vim curiosa ver o teu blog e arrepiei-me literalmente com a música... Lindíssima - é fechar os olhos e voar!

beijinhos lilases...

Daniel C.da Silva disse...

Henrik

Antes de mais PARABÉNS!

Depois permite-me isto:

1 - Só quem entende de música perceberá as falhas. Eu sei que isso pode não ser reconfortante para ti - (ainda por cima perfeccionista como és -), mas acredita que não são percepcionáveis por quem assiste a concertos.

2 - Mais do que Fur Elise, a Sonata ao Luar é qualquer coisa (para mim, claro) e, como bem diz a Mona Lisa, ha quem não tenha o ritmo garantido, ou é mais para o rápido ou mais para o lento. IMHO (In my humble opinion) penso que conseguiste muitissimo bem o andamento correcto.

3 - A tua postura enquanto tocas (reparei que fizeste o mesmo no Fur Elise), é quase pedagógica. Transporta quem vê/ouve tocar para aqueles momentos sagrados, como se dissesses "é o meu mundo" - naquele momento. A cadência dos dedos, o embalo ligeiro do corpo e, engraçado, na parte final fazes sempre uma espécie de respirar fundo, um "intermezzo" final. Como quem acabou de mostrar a "sua" obra - que, substantivamente, o é. Não é caracteristica unicamente tua, obviamente, mas fá-lo de maneira muito própria. E gostei do que vi.

4 - Last but not the least queria pedir-te um favor e nao só nao tens de responder como muito menos de o fazer. Costumo ter uma espécie de mailing list para amig@s em geral (aquelas coisas de videos, ficheiros pps. e uma panóplia de coisas sérias e humoristicas que circulam na net e me sao enviadas de vários quadrantes de amig@s e que acabo por seleccionar e enviar para outr@s tant@s. Todavia, tenho um grupo mais restrito deste tipo de coisas, ou seja, danças, bailados, demosntrações artísticas díspares, música classica... Alguns são amig@s meus (e a esses posso enviar o link desta pagina onde tocas a Sonata ao Luar) - o que nao deixa de te tornar ainda mais "conhecido" nestes teus dotes -, mas tenho velhos profs (e profas, eh eh) que dificilmente (digo eu) entenderiam um link e estas modernices dado que usam a net quase so para os mails, e partilharem aquele tipo de coisas que te falo acima. Como eu proprio fiquei imensamente GRATIFICADO pelos 5 minutos e n segundos de uma música que nos transporta e tao belissimamente tocada (e por eu gostar mais desta que da Fur Elise, queria partilhar esta), o pedido era se me enviavas directamente o video (para o mail que teria de ser o gmail devido à capacidade) se nao ultrapassar os 20 MB. SE achares inviavel simplesmente nao respondas mas fica a tentativa e um antecipado obrigado.


P.S. - Eu desconfiei logo que nao tocarias tão mal quanto davas a entender quando li os teus posts sobre a vizinha e o horrendo que tocarias ;)

Milú disse...

Oh lá lá!
Mas que surpresa tenho eu agora! Se tocas Chopin, passo a ser tu fã incondicional. A tua entrega ao piano fez-me lemrar a Jacqueline Du Pré no Concerto para Violoncelo em E menor. Continua!!! Adoro piano!

Beijo grande

Daniel C.da Silva disse...

Henrik, dei com isto

http://ficoatetardenomundo.blogspot.com/2009/04/fernando-dinis_16.html

Deixei no dele este teu link.

para quando mais? E o resto? o videozinho? ;)

Abraços

Zlati disse...

Só para dizer...que continua a ser fantástico ouvir isto!