Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

terça-feira, 28 de abril de 2009

Acordar do Coma...

DSC00101(1)

"Open your eyes..."

Corpo dormente e alma adormecida...
Vida em ilusões de Vida despida
Num contraste de sentir que não se sente,
Onde até o nosso corpo inacreditavelmente
Mente...

Um baque surdo no chão...
Um esvanecer de um não.
Adormeci...
Esqueci...
Por um bem superior,
Talvez um futuro redentor.

Julguei ser um sonho, um estar
Sereno nas emoções e razões.
Mentira... Longe estive de meu lar,
Rodeado de tigres e leões...


"Abre os teus olhos..."

Abro a custo... Levo estalo na face
Do que sou e inevitavelmente fiz.
Olho em frente e vejo algo feliz!
Um fardo saído de cima, um Sol que me aquece

Saúdo-te Sol! Fere os meus olhos!
Mostra-me esse teu calor
Esse teu doce e terno ardor
Que me acordou da dormência,
Que me evitou entrar em demência...

Esses teus olhar... Doce...
Essa tua voz... que me dá a mão...
Mostra-me merecedor de um futuro que fosse
Meu!... Aquece-me como eterno Verão!

Sorrio frente a um Sorriso!
Olho mais em frente
Ainda mais prudente,
Surpreendido com o que vem sem aviso!


"Já abri os olhos!..."

Obrigado!

10 comentários:

Anónimo disse...

custa...mas vale a pena...

Bia disse...

espero que esteja tudo bem...

Daniel C.da Silva disse...

Bela foto, belo poema, belo despertar de uma entropia moral e humana.

De mansinho, como quem aceita a mão do porvir...

Aquele abraço

... Henrik ... disse...

HannaH,

Sim, custa...

Sim, vale a pena. Especialmente quando nos apercebemos de que ainda nos podemos surpreender com o que nos pode acontecer a qualquer momento: Seja um adormecer, seja um acordar, seja um encontro ou reencontro, porque muitas vezes o importante nas nossas vidas nem sempre tem um neon a avisar que está lá. Às vezes é preciso abrir os olhos para percebermos que o que nos passa discretamente à frente pode ser um achado admirável na nossa Vida. E sim, isso é saber viver.

Beijo! *

... Henrik ... disse...

Bi,

Sim, está tudo bem, felizmente já passou e sem consequências de maior. Valeu porque acabei por dar-me de caras com uma maior felicidade. =)

Obrigado pela preocupação!

Beijo! *

... Henrik ... disse...

Daniel,

Mais uma vez, consegues aperceber-te do quanto eu quero escrever e deixar para interpretar. Admirável! Essa tua clarividência... não a percas! =)

Abraço! =)

Hugo de Oliveira disse...

Custa acordar, mas há que Acordar bem disperto a cada situação.

Com já diziam os Guano Apes: "open your eyes, open your mind..."


abraço

Rabisco disse...

Tal e qual como no filme "vanilla sky"

"Open your Eyes..."

Já no passado o tinhas conseguido...fazer-me pensar...
Existiu uma altura em que realmente foi por demais...

Hoje, acabaste-o de fazer novamente!

Abraço grande
e
Obrigado

... Henrik ... disse...

Hugo,

Sempre desperto e atento às cousas que nos fazem felizes, sejam elas pequenas ou mesmo grandes!

Obrigado e abraço!

... Henrik ... disse...

Rabisco,

Volta sempre! Gosto de fazer os outros pensarem. Especialmente gosto de transmitir emoções e imagens escritas a quem precisa, tal como tu.

Obrigado eu e volta sempre!

Abraço! =)