Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

sábado, 18 de abril de 2009

Eu, em 33 respostas

ovelha negra

Em resposta ao desafio lançado pela Mona Lisa no seu blog, aqui vão umas perguntas e respectivas respostas, supostamente para esclarecer quem não me conhece em 33 itens. Não obstante, devo avisar que jamais serei reduzido a estes 33 itens como factos absolutos e finitos sobre a minha pessoa.

1)- Nome?
Henrique Pereira

2)- Porque lhe deram esse nome?
Perguntem aos meus pais, mas o que sei é que estive para me chamar Afonso, queria minha mãe por capricho, mas ela decidiu homenagear o meu pai propondo o segundo nome do meu pai (Manuel Henrique de A. P.). Isto tudo também porque na Universidade de Coimbra toda a gente tratava o meu pai por Henrique, e a minha mãe teimava em trata-lo por “Manel”. Logo o meu nome apareceu não só como homenagem mas também por pirraça.

3)- Você faz pedidos às estrelas?
AHAHAHAH… Por favor… Get real! Mas já houve o tempo em que olhava de outra forma para as estrelas como quem “quase” pedia desejos.

4)-Quando foi a última vez que chorou?
Um homem não chora. Mas a última foi quando a F.G. faleceu e me lembrei do sorriso dela para mim 2 dias antes e a expressão “ai filho… Estou gorda e feia, esta hidrocortisona está a dar cabo da linha. Obrigado por estares aqui, tu e o resto do pessoal!”.

5)- Gosta da sua letra?
Não tenho opinião sobre a minha letra, mas até não desgosto.

6)- Gosta de pão com o quê?
Queijo fresco, alface, tomate, oregãos e salmão. O pão se for de cereais fica a matar, e de vez em quando meto um pouco de “sour cream”

7)- Quantos filhos tem?
None, whatsoever… Tudo a seu tempo, até porque gostava de ser pai: babado e dedicado.

8)- Se fosse outra pessoa seria seu amigo?
Obviamente!

9)- Saltaria de bungee-jump?
Uhm… Acho que não… Preferia talvez Sky Diving, mas não faço disso uma cousa obrigatória na minha Vida.

10)- Desamarra os sapatos antes de tirá-los?
Não.

11)- Acreditas que és uma pessoa forte?
Sim! Não no sentido de levantar 200kg como quem levanta 2kg.

12)- Gelado favorito?
Straciattella (Häagen-Dazs. E alguns gelados da Emanha)

3)- Vermelho ou preto?
Gosto da combinação dos dois.

14)- O que menos gostas em ti?
Perfeccionismo. Ansiedade. Preocupação exagerada.

15)- O que mais gostas em ti?
Transparência, Sinceridade, Fidelidade. Muita dedicação, persistência e  optimismo.

16)- De quem sente saudades?
De quem eu quero estar sempre presente.

17)- Descreva que roupa e calçado está a usar agora.
Jeans escuras, T-shirt lilás e preta. Tenho uns sapatos-ténis pretos.

18)- Qual foi a última coisa que comeu hoje?
Foram duas maçãs e uma taça de cereais (Às 3 ou 4 da manhã, já não me recordo da hora exacta), mas agora vou fazer o meu almoço: Salmão fresco com bróculos e batatas das pequenas no forno.

19)- O que está escutando agora? 
O som do silêncio com alternância de chilrear de pássaros, o vento a passar nas árvores, e uma queda de chuva ocasional.

20)- A última pessoa com quem falou ao telefone?
Com o Pedro P. mesmo há uns 10 minutos atrás.

21)- Bebida favorita? 
Depende da ocasião. Gosto tanto de um bom vinho às refeições como de água ou sumos no resto do dia. Devo admitir que tenho uma queda ENORME por chás!

22)- Comida? 
A que é feita pela minha mãezinha e por mim. Mas de resto também não sou muito esquisito, desde que esteja bem confeccionado e por quem o confeccionou com toda a dedicação.

23)- Último filme que viu no cinema e com quem?
:( …Não me recordo… Juro! Já vai algum tempo…

24)- Dia favorito do ano?
Não tenho nenhum dia em especial… Talvez o dia em que esteja de férias e apreciar a Vida sem as responsabilidades do dia-a-dia.

25)- Inverno ou Verão?
Verão, Outono, Inverno, Primavera. Cada estação tem uma cousa, no mínimo, da qual eu gosto. Mas a única estação para a qual eu faço contagem decrescente é mesmo o Verão.

26)- Beijos ou abraços?
Indiferente. Gosto dos dois desde que sejam sentidos.

27)- Sobremesa favorita?
Salada de fruta ou simplesmente fruta.

28)- Que livro está a ler?
Estou a reler Isabel Allende  “Retrato a Sépia” (tive de comprar outro porque o que tinha emprestei e ainda não mo devolveram) e a reler também Carl Sagan “Dragões do Eden”. De vez em quando vou lendo um conto ou outro de Edgar Alan Poe. Isto tudo enquanto tento adormecer e em dias alternados, e em meia hora da minha hora de almoço.

29)- O que tem na parede do seu quarto?
Um espelho, um quadro de um veleiro, uma caricatura minha de perfil, um poster de uma composição que um amigo meu fez (ele é arquitecto e tem muito jeito para artes gráficas) mais outra composição dele também com fotos do pessoal.

30)- Filmes favoritos?
Tantos… Cidade dos Anjos, Goodbye Lenine, O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, Amor Cão, 21 gramas, À Prova de Morte, Chocolate, O Estranho Mundo de Jack, Gladiador, Big Fish, Lost in Translation (O Amor é um Lugar Estranho), Shine – Simplesmente Genial, O Pianista, O Piano…

31)- Onde foi o lugar mais longe que já foi?
A minha imaginação optimista. Fisicamente o mais longe onde estive foi Londres.

32)- Uma música?
Todas! A música é muito especial para mim…

33)- Uma frase?
…Não Procures, Deixa-te Encontrar…

 

Bem, Sintam-se TODOS desafiados a fazer o mesmo que eu fiz! Tenho de ir fazer o meu almoço…

Bem hajam!

10 comentários:

Bia disse...

Gostei de te conhecer nestas 33 perguntas, cujas respostas devorei.

Queres saber a verdade, verdadinha? Gostei de um rapaz chamado Henrique durante 3 anos pelo menos. E o mais que fizemos foi dar um beijo, talvez sem língua até.

Despertaste-me a atenção :)

... Henrik ... disse...

Obrigado! =)

Devias ter feito mais pelo rapaz. É preferível arrependeres-te do que tu fizeste do que tu não fizeste. Força nisso, ainda tas a tempo!

Beijo! =) ***

Zlati disse...

Então por pouco não te chamaram Afonso lool...o nome dos meninos ricos e mimados:P (Ainda bem!)

Um homem não chora?! Quem te disse essa mentira?:)

As coisas que eu aprendo...:) beijos****

... Henrik ... disse...

Mona Lisa,

LOL... pois teve quase para ser... mas a educação que os meus pais me deram foi determinante para não ser mimado (quanto à riqueza... é tudo relativo, só sei que não sou milionário). Portanto o nome não tem nada a haver com o estatudo socio-económico.

Um homem não chora!... em público pelo menos... LOL
Acredita que é verdade. Plo menos comigo é, pois não me sinto à vontade para mostrar mais sensível a qualquer pessoa. =)

Beijos enormes!!! =) * * * * *

Zlati disse...

Choram, choram...alguns choram. O homem é na mesma ser humano, também sente e também fica triste. E curiosamente há homens que ultrapassam separações e namoros terminados muito mais dificilmente que muitas mulheresem conjunto. Por isso chorar não é nenhuma excepção, nem vejo motivos para que seja de outra forma. beijos

Anónimo disse...

há gelados da emanha fora da figueira da foz?!?!

... Henrik ... disse...

Mona Lisa,

"O homem é na mesma ser humano, também sente e também fica triste."

É verdade, mas um homem quando chora não chora à frente de qualquer um... Culpa a sociedade latina que aceita que uma mulher chore em público mas não um homem.
Diga-se de passagem... Acho que não fica bem a ninguém mostrar este tipo de sentimentos a quem os poderá usar contra nós. Uma cousa é chorar com o(a) nosso(a) companheiro(a) ou família e outra cousa é chorar em público frente a desconhecidos.

Beijos grandes! =) * * * * *

... Henrik ... disse...

HannaH,

Sim há! Em lisboa na antiga zona da expo, na zona residencial mesmo juntinho ao rio e com uma explanada brutal! =)

É paragem obrigatória para quem gosta de sabores gelados!!! =P

Agora fiquei com fome... heheheh

Beijo! =) *

Karlytus disse...

"o som do silêncio.." gostei de te conhecer assim, um pouco melhor..

ah e n te sabia assim tão forte.. ;) lol

um abraço e continuação de uma excelente semana!

... Henrik ... disse...

Karlytus,

Obrigado! =)