Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Home alone...


Preparo a noite para um jantar
A dois que não estão,
Onde apenas eu irei estar
…Conformado no coração.

Sorrio apercebendo-me da noção
De tempo que é relativa,
Que me leva a crer que são
Apenas momentos à deriva
Rumo a um futuro melhor.
Definitivamente, um lema que sei de cor!

Preparo a refeição com carinho
E dedicação nos ingredientes
Que escolhi, nada adstringentes
E regados com um pouco de vinho
(para dar um sabor mais encorpado),
Combinando tons melífluos e aveludados,
Tal como numa tela o contraste
É pintado com pinceladas “quanto baste”,
Para os temperos não se tornarem exagerados
Ou dissimulados…

Ponho a mesa para dois,
Uma vela e pano vermelhos.
“Não sabeis que esperada sois?”
Um sumo de vermelhos frutos
Ou um bom vinho para acompanhar?
… Já me dava por feliz se aqui pudesses estar…

Acabo o jantar sozinho.
Levanto-me saciado mas
Com um sentimento de vazio:
A saudade.. que é no entanto um doce estio…
É por isso que sorrio, enquanto afago
As teclas do piano, à luz da vela
Tremeluzindo sombras que apago
Em músicas dedicadas à Musa Bela!

Quero a realidade!
Sei que apenas é um imaginário
Preenchido, por desejos de verdade
Num simples, puro e constante corolário:
O Teu íntimo tocar com sinceridade.
Um singelo e discreto desejo de teu te tornar.

Acabo assim com estes romantismos
Que podem ser mal interpretados,
Não vão eles ser confundidos por eufemismos
Da minha vontade, ou mesmo simplesmente enganados…


Beijos doces sempre presentes!!!
Eu sei que no fundo tu até me entendes.
Vou sendo paciente como apenas eu sei ser,
Pois um dia poderás aqui estar e depois melhor entender.
* * * * *

(P.S.: antes que perguntem… Não tirei foto ao meu jantar, portanto a foto que vêem no inicio do “post” é apenas ficcional, mas tem alguma da envolvência que quis transmitir)

5 comentários:

Zlati disse...

Bem, é caso para dizer: que romântiicooo...:P Bela refeição! Eu também voltei a ficar home alone. Às vezes sabe mesmo bem! beijo

... Henrik ... disse...

=)

É bom não é? =D

Isso do romântico é melhor do que parece com a conotação de estímulo fóbico que queres dar. LOL =P

Bem, espero que estejas bem e que aproveites bem esse estar também sozinha em casa! =)

Beijo especial! * * * * *

Rabisco disse...

Grande blog!
Gostei mesmo e estás de parabéns!
Vou continuar de olho neste "A minha inefável Vida"!
Abraço

... Henrik ... disse...

Obrigado Rabisco!

Continua a visitar, gosto de visitas e de tocar quem me lê, apesar de muito do que escrevo ser quase sobre momentos autobiográficos, mas gosto de saber que alguém se identifica.

Abraços! =)

Rabisco disse...

E olha que consegues e isso é muito bom!
Por isso vou continuar a visitar, aliás, consta da lista dos blogs que estou a seguir.
Por isso até já!
Abraços
:)