Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Tango… Again…

Caríssimos leitores, amigos e curiosos…

Hoje tenho a anunciar que estou, de novo, “infectado” com a patologia desejo-ardentemente-aprender-a-dançar-tango-e-não-sei-como-ou-se-tenho-sequer-o-jeito. Sem dúvida, uma das patologias com maior extensão de letras em todos os anais de medicina e psicologia.

A fisiopatologia desta afecção, que tanto que causa transtorno a estas horas, ainda está por ser totalmente explicada cientificamente, não obstante, é de referir alguns sinais e sintomas importantes:

  1. Sensação de calor e rubor;
  2. Vontade de criar um espaço livre de qualquer obstáculo com o mínimo de 10m^2;
  3. Vontade de comprar todos os manuais de tango;
  4. Audição obsessiva/compulsiva de Gotan Project e Astor Piazola;
  5. Irritabilidade por não ter par;
  6. Ansiedade… sem causa aparente… =S;
  7. Parestesias ocasionais;
  8. Astenia aquando da execução de outras tarefas mais produtivas e que nada têm a haver com ouvir tango e tentar desesperadamente dança-lo com uma mopa (na falta de companhia)
  9. Esperar que a mopa nos ensine as posições dos pés e passagens entre passos;
  10. Ouvir a mopa com atenção;
  11. Responder com o nosso alter-ego… (no comments)
  12. Astralgias agudas por apoiar mal os pés e torção de articulações;
  13. Equimoses por tropeçar sozinho;
  14. “faltisse-de-jeito” crónica e até hoj subclínica… (se bem que já desconfiava há mais tempo);

Por fim… Para minha inveja (sim! pecado mortal! Levai-me para o inferno), acabo por ficar a olhar para este par de sortudos que até sabe como dançar o tango! (se bem que eu já vi muito melhor):

Espero que me tenham compreendido… Se souberem de algum tratamento eficaz, não hesitem em me informar… Psicoterapia, hipnoterapia, aromaterapia, tudo o que acabar em –terapia e mesmo algumas aulas oferecidas de tango.

Obrigado por me aturarem…

Um grande, bem haja, para todos vós!

9 comentários:

Aprendiz disse...

Henrique, vai aos Alunos de Apolo, dizem que são os melhores em Lisboa. Não te preocupes com a companhia, vais encontrar várias e sabem todas dançar. :D
Eu confesso que prefiro a Salsa, mas gostos não se discutem... tango es muy macho! :)
Abraço

Zlati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zlati disse...

Começando pelo diagnóstico diferencial...o critério 1 pode ser melhor explicado por muitíssimas outras coisas - desde calor, timidez, activação, etc. A vontade de criar um espaço livre pode ser melhor explicado pela necessidade de ter mais espaço para respirar, ter uma sensação de controlo ou simples desejo de arrumar. A vontade de comprar todos os manuais de tango pode ser melhor explicada por uma impulsividade e descontrolo (se calhar deviamos fazer diagnóstico diferencial para excluir possíveis fases maníacas/hipomaníacas..ou caso seja um padrão estável, uma perturbação da personalidade Borderline lol. A audição de Gotan Project e Astor Piazola é mais compulsiva..mas este critério pode ser explicado na mesma por muitas outras coisas - exige uma melhor exploração, tal como a irritabilidade e a ansiedade sem causa aparente, na qual precisamos de estudar melhor a intensidade e o foco do medo lol As parestesias parecem-me ser melhor explicadas por outras condições, a astenia é melhor explicada pelo estilo de vida agitado, agravado pelas noites sem dormir. As conversas com a mopa e com o alter-ego levam-me a colocar a hipótese de uma possível esquizofrenia paranóide (por explorar...convém saber se eles respondem, ou se costumam dar ordens às quais sentes a necessidade de obedecer lol). As astralgias podem ser melhor explicadas por demasiada actividade na cama por exemplo ahaha...ou então exercício físico excessivo (é necessário recolher mais informações acerca da vida sexual e prática de exercício físico no geral:)
Resumindo e concluindo...não tens perturbação nenhuma. Todos os teus critérios são melhor explicados pela simples vontade de dançar. Não precisas de psicoterapia nenhuma, inscreve-te em aulas de dança lol

beijos*****

... Henrik ... disse...

Aprendiz,

Já tinha ouvido falar dos Alunos de Apolo. Já estive a experimentar no Ateneu de Lx, mas foi só uma horinha... =(

Também gosto muito de salsa e restantes congéneres latinas. Mas o tango...! O Tango é akela cousa! =P eheheh

Já me tou a imaginar a fazer akeles passos da dança fatal! =D

Obrigado, abraço para ti tb! =)

... Henrik ... disse...

Mona Lisa,

LOL... LOL!!!! =D

AHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!! =D

(tu nem fazes ideia, mas acabei a rir sonoramente e quase a rastejar no chão, com quase as lágrimas nos olhos e dor de barriga só de te ter lido!)

OpAh! Foste demais!!! Excelente análise e excelente sentido de humor! Sinto-me agora muito mais iluminado.

Aproveito para deixar a minha disponibilidade para poderes fazeres as restantes análises mais profundas a que te propões. ;) ihihihi

Até me inscrevia em aulas de dança se o dia tivesse mais umas 5 horas. Talvez um dia eu arranje tempo para tudo! Trabalho, faculdade, ginásio, lazer e vida privada... A dança, por muito que goste acaba por ficar como plano para um dia no futuro. Não me preocupo: sei que esse dia chegará! =)

Beijão especial e abraço apertadinho! =D * * * * *

P. disse...

e que tal umas aulas, não? :)

... Henrik ... disse...

P.,

Hão-de vir! =D
As aulas hão-de vir! Tudo a seu tempo, e provavelmente serão umas aulitas quandot estiver mais folgado!

A vontade essa será a que sempre tive! O jeito... bem, o jeito virá com o tempo e com a prática! Só espero é receber uns reforços positivos que me indiquem que estou no bom caminho! =P

Beijo! *

Milú disse...

Olá Henrik!
Aconselho vivamente "Asi se baila el tango" de Veronica Verdier! Aqui fica um exemplo do efeito febril que o tango provoca. Cada vez que danço este tango sinto-me uma "Bellucci"!!!UUUhhh
http://www.youtube.com/watch?v=BeyEjsdSWro

No Reino do Infinito disse...

Henrik, ao passar por aqui, não pude deixar de comentar, simplesmente porque sofro dessa mesma ansiedade permanente, eu ADORO dançar, danças de salão são o meu fascínio nº1 e NUNCA consegui aprender...apesar de ser uma necessidade constante!
Tudo para te dizer que te compreendo e muito bem!
Vai aos Alunos de Apolo sim, eles são excelentes e acho que não é muito caro.

Beijocas