Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Cidade berço



Vim conhecer-te oh cidade...
Vim com a curiosidade de
Felino desinteressado no aparente, mas
Conscencioso do inteligível e pertinente.

Vagueio entre as ameias do meu olhar
Encontrando a história por mim desconhecida,
Por estas ruas estreitas no vaguear
De quem não espera, mas deseja encontrar.

Lavo os olhos, refresco-me do Mundo...
Sei que sentes que é melhor ficar mudo.
Sorrio às tuas ruas então!
Visito-te no desejo que não se esconde no meu coração!

Mas, "Tu também és muito importante.",
...Respondo com o silêncio que me permitiste,
Julgando saber como é sentir-se ignorante...
Julgando saber que já me viste
Percorrer este castelo deveras importante.

"Apenas ainda não o mostrei que és..."
Essa frase ressoa cá dentro, estremecendo,...
Escondo-me na espera de cor grés,
Desejando conhecer melhor as tuas ruas
Oh Cidade! Conhecer as tuas duras e cruas
Verdades!... A tons de preto e branco.

Gostei de te ver, oh musa, cidade
Bem cá dentro do meu espanto!
Espero que seja longo de verdade!


Para Zlati. Tão perto e tão longe... No entanto sempre presente!

4 comentários:

Zlati disse...

Ohh..Tu és incrível!Já nem sei o que dizer, acho que nos últimos dias perdi a capacidade de dizer seja o que for..E sei que se calhar não acreditas, mas o pouco que disse era mesmo verdade. beijos***


(p.s. Gosto da foto;)...mas gostava mais ainda da anterior:P)

... Henrik ... disse...

She speaks!!! =D

Grato por saber que apesar de não saberes o que dizer, ainda dizes alguma cousa... Percebeste tudo? Leste todas as entrelinhas? Sei que é um "jogo" que tu gostas de jogar... =P

A foto de cima é uma vigia da torre de menagem do castelo de Guimarães (by myself) e a outra de baixo é de uma praça da zona histórica de Guimarães onde há alguns bares.
Ainda bem que gostaste, era essa a intenção =)

Beijos! =) * * *

P.S. Eu acredito em ti, tomara eu que fosse outra altura e ouvir dizê-lo ao vivo a preto e branco. =)

Zlati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zlati disse...

Há muito que isto deixou de ser um jogo Henrique..Eu sei quando levar as coisas a sério...e sim, li com atenção:)Quanto à tua foto, eu estava a referir-me mesmo à tua;) Porque Guimarães...eu já conheço:)
beijos****

p.s. Há tempo para tudo. Tudo na sua altura (pelo menos é o que dizem, e eu começo mesmo a acreditar nisso)**