Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A pensar em ti!


A minha playlist interpretada por mim esta noite até horas em que posso fazer barulho no prédio (Sim, tenho vizinhos que consideram a música e o meu piano barulho...) é:


- "Sonata ao luar", 1º andamento (Beethoven);

- "Für Elise", (Beethoven);

- "Comptine de un autre ete: l'aprés midi", (Yann Tiersen);

- "The snow is dancing", (Claude Debussy);

- "Clair de Lune", (Claude Debussy);


E mais não deu porque a parva da vizinha já tá a bater com a vassoura no chão.... gggrrrrr!!!


Conclusão auto-crítica: Tenho de treinar mais... Não só pela perfeição da razão da métrica formal ou tempo, sim pelo sentimento que quero transmitir, com a dinâmica que o "pianoforte" me permite.


Bem hajam!

6 comentários:

P. disse...

"Comptine de un autre ete: l'aprés midi", (Yann Tiersen); -- LINDO

Daniel C.da Silva disse...

Antes de mais, basta ser piano... Depois... bem, depois tens uma óptima escolha. Tomara eu ser a vassouira da vizinha ao contrário e ter recitais ainda que em tom de ensaio...

Retenho particularmente isto, Henrik: "Tenho de treinar(...) Não só pela (...) métrica formal ou tempo, sim pelo sentimento que quero transmitir".

Finjo ouvir-te tocar...

Hugs

... Henrik ... disse...

P.,
Pois é, esse grande compositor, que de melodias tão simples fez músicas que tocam o mais profundo em nós... Não podia deixar de fazer parte de qualquer playlist minha.

Daniel,
São em tom de ensaio, com muita pena minha pois não tenho tempo para me dedicar exclusivamente ao piano, nisso tendo a ser perfeccionista e muito emotivo... Obviamente que a auto-crítica estará lá sempre comigo.
Sim, retiveste bem... Não é só o tocar bem, também é o sentimento que quero passar à minha "musa" e destinatária. Obviamente não sou assim tão egoista nestas dedicatórias, não proíbo quem me ouça nas escadas ou no elevador quando passam pelo meu andar, nem sequer a vizinha doida e estúpida que vive no andar de cima... O importante é partilhar a música e despertar emoções nos que ouvem.

Daniel C.da Silva disse...

Henrik, seSe concordas com a partilha, como dizes, que tal colocares um pequeno video a tocares piano /(ou so o som caso queiras)?.

Era uma partilha engraçada para quem também gosta do mesmo. falo por mim, claro.

... Henrik ... disse...

Daniel,
Eu aceito isso como um desafio, na verdade não és o único a fazer-me tal pedido. Eu, não porque não o queira, ainda não coloquei devido à minha actividade profissional e à lei do "barulho" em propriedade horizontal... Sim por vezes até pode ser um pouco de preguiça ou vergonha (sou perfeccionista).

Apesar de não ter camara de vídeo, sempre tenho a camara fotográfica que faz videos rascas, mas serve!

Obrigado! =)

Abraço!

Daniel C.da Silva disse...

Oix, Henrik,

E eu que pensava que tinha sido o primeiro a desafiar-te :) É bom sinal que já o tenham feito antes de mim. Entendo perfeitamente as palavras "Sim por vezes até pode ser um pouco de preguiça ou vergonha (sou perfeccionista)" mas mesmo por isso te faço um redobrado apelo.

Quanfo falei hnum viedo ate estava a pensar na web cam, se tiveres, e se der para postar. Mas onbviamente que um video da cãmara fotografica faz maravilhas. believe it.

E olha, Henrik (ainda me hás-de dizer o porquê deste nome, lol... ascendência alemã? lol) eu estou na primeira fila! Ah... chatifce, nao devia ter dito isto porque ainda te coíbes mais. Pensa em mim como a vizinha velha e rabugenta do andar de cima: ou seja, não vais estar preocupado se ela acha bom ou mau o que tocas. Apenas gostava (muito) de te ver/ouvir tocar.

See ya ;)